Inovação técnica permanente na criação de produtos em betão

QUEM SOMOS

A SIROLIS é uma indústria de prefabricados de betão, estrategicamente localizada no centro de Portugal — em Pombal — e foi fundada em 1980. Dedica-se à fabricação de uma vasta gama de artigos e soluções para saneamento, pavimentação, armazenagem, postes em betão para o transporte de eletricidade e telecomunicações.

A empresa dispõe de duas unidades fabris  no Parque Industrial Manuel da Mota (Pombal), equipadas com tecnologia e processos de fabrico adaptados ao setor e dirigidas por quadros técnicos com formação adequada. A área coberta ultrapassa os 15.000 m2 e a de exploração os 100.000 m2.             

QUALIDADE

Elegemos como prioridade a satisfação dos nossos clientes, comprometemo-nos em assegurar o cumprimento dos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis. Estamos empenhados em optimizar o nosso Sistema de Gestão de Qualidade, estabelecendo e revendo periodicamente objectivos e metas.


Assumimos o compromisso de promover a melhoria contínua dos processos e dos produtos como forma de manter a confiança de todas as partes interessadas. Tendo como orientação os princípios de Gestão da Qualidade estamos também atentos à eficácia de todos os factores que permitam a redução dos custos e o aumento dos proveitos.

Consideramos a melhoria da competência dos colaboradores e o seu envolvimentos nas actividades como factores chave do nosso sucesso.


A política é divulgada em sessões de formação e encontra-se afixada em painéis em vários pontos da empresa, assegurando-se desta forma que é conhecida, implementada e mantida a todos os níveis da organização. 

CERTIFICAÇÕES

       



PME LÍDER 2015

A SIROLIS orgulha-se de ser distinguida há vários anos com o Estatuto PME Líder, o qual é atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal (para as empresas do Turismo) em parceria com 11 bancos parceiros a operar em Portugal.

A iniciativa PME Líder foi lançada em 2008, no âmbito da estratégia de promoção competitiva do segmento das pequenas e médias empresas, como um mecanismo de reputação e qualificação empresarial, que visa distinguir as PME nacionais com os melhores desempenhos económico-financeiros e níveis de risco, proporcionando, entre outras vantagens, condições de acesso otimizado a financiamento. O objetivo é alavancar estratégias de crescimento e de consolidação da base competitiva das empresas.        



A SIROLIS possui um Sistema de Gestão da Qualidade segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015.




MARCAÇÃO CE

Em conformidade com o Regulamento (EU) n.º 305/2011 (Regulamento dos Produtos de Construção), a SIROLIS tem a marcação CE nos seus produtos, cumprindo com o anexo ZA das seguintes normas harmonizadas europeias: NP EN 12843, NP EN 14844, NP EN 15258, NP EN 1916; NP EN 1917; NP EN 1340; NP EN 1338 e NP EN 1433. 

A Sirolis encontra-se certificada no Controlo da Produção em Fábrica dos Postes, segundo a NP EN 12843, das “Box Culvert”, segundo a NP EN 14844 e dos Elementos de Muro de Contenção, segundo a NP EN 15258. Só assim, será possível mantermos um lugar de destaque nos mercados onde atuamos.   





SEGURANÇA
E SAÚDE
NO TRABALHO

A SIROLIS respeita as condições de segurança e saúde do trabalho, tem implementado um sistema de gestão com vista à redução e controlo dos riscos e prevenção das lesões e afetações na saúde. 




AMBIENTE

A SIROLIS respeita o ambiente, tem implementado um sistema de gestão ambiental com vista à redução e controlo dos impactes no ambiente e prevenção da poluição.